Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Em seis anos de atividade Projeto PM Júnior já beneficiou mais de mil crianças

O Projeto PM Júnior executado pela Base Comunitária de Segurança Pública São João Del Rey, em Cuiabá, comemora no mês de junho, seis anos da implantação do projeto que já beneficiou mais de mil crianças ao longo de suas atividades.


Neste mês a Base Comunitária realizou uma série de atividades com brincadeiras, práticas desportivas, e lanche para a garotada. Participaram das atividades a comandante da Base, capitã Claíce Batista, a presidente do projeto, senhora Edna Maria Cezar, a equipe de policias que atua na formação acadêmica e militar da garotada, pais dos alunos e a comunidade em geral.

O projeto foi criado na data de 11 de Junho de 2003 com parceria da Companhia de Polícia Comunitária do bairro São João Del Rey e membros da comunidade. Na época a iniciativa surgiu da vontade de retirar a garotada da rua fomentada por Edna Maria. “O bairro não oferecia nenhuma área de lazer ou mesmo de trabalhos sociais para atender as crianças e adolescentes”, conta. Seguindo a premissa de trabalho social, a Polícia Militar se fez presente e encampou a idéia

O projeto tem por finalidade retirar crianças e adolescentes de área de risco e ocupando o tempo vago, orientando e auxiliando na educação, trabalhando preventivamente, para que os jovens possam crescer com dignidade e responsabilidade, oferecendo-lhes novas perspectivas. Os alunos do projeto recebem atividades variadas dentro do projeto como educação física, disciplina militar, dinâmicas, leitura, palestras educativas e preventivas. O projeto também realiza passeios culturais e recreativos.

Hoje o projeto atende 150 crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 16 anos e de ambos os sexos, suas atividades são desenvolvidas diariamente no período matutino das 7h30 às 11h30 (75 alunos por período). As aulas são desenvolvidas na sede da Base Comunitária e também na Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa (ASSALMAT) e Sesc Balneário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet