Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Emenda parlamentar garante a Cuiabá duas patrulhas agrícolas

Cuiabá recebe nos próximos 60 dias duas patrulhas agrícolas, repassadas pelo Ministério da Integração Nacional. A notícia foi dada pelo secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste e ex-vereador, Totó Parente (PMDB), ao deputado federal Eliene Lima (PP), que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 447 mil para a compra das máquinas.


Com a liberação da verba federal, prevista para ocorrer em julho, serão beneficiados cerca de 200 produtores rurais dos distritos de Nossa Senhora da Guia e Cinturão Verde. De acordo com o secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Osmário Forte Daltro, as patrulhas agrícolas vão ser compostas cada uma de com uma potência de 75 cavalos, plantadeira, esparramador de calcário, pulverizador, arado, grade, taarup e carreta de quatro rodas.

“Com mais essas duas máquinas, sobe para 17 o número de patrulhas mecanizadas que atendem os pequenos produtores de Cuiabá”, resume Daltro, ao comemorar a boa notícia.

Para o deputado federal Eliene Lima, o morador da zona rural da Capital precisa de ajuda tecnológica para gerar renda e sobreviver com dignidade. “Temos que fornecer ferramentas e dar condições para que o homem do campo possa se fixar na área rural. É por isso que investi nesta causa”, afirma Lima.

De acordo com secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, a administração dos maquinários fica por conta da prefeitura. “A comunidade rural que deseja fazer o uso da patrulha precisa entrar em contato com a secretaria, que em seguida agenda a ida da máquina até o local. Lembrando que não há um tempo limite para a permanência do maquinário na comunidade. A patrulha permanece no local o tempo que for necessário”, explica Daltro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet