Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Modelo e Acrife levam “Expresso da Saúde” para escola no Cristo Rei

O “Expresso da Saúde”, consultório itinerante que há um mês tem levado qualidade de vida às regiões carentes da Grande Cuiabá, tem data marcada para a próxima parada. Dessa vez os assistidos serão os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Ana Rosa da Silva, localizada no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, que receberão o “Expresso da Saúde” no dia 04 de julho, das 8h às 12h.


Coordenado pela Associação Criança Feliz (Acrife), em parceria com o Supermercado Modelo e outros apoiadores, o objetivo das ações do “Expresso da Saúde” é levar saúde curativa e preventiva, bem como conscientização ambiental, por meio de palestras sobre ecologia e reciclagem com plantio de mudas à comunidade. O ônibus é equipado com consultório médico e odontológico, e possui uma equipe de nutricionistas, dentistas, médicos e palestrantes, todos voluntários do projeto.

Para a ação na Escola Ana Rosa da Silva, uma equipe de colaboradores da rede Modelo vai distribuir kits dentários com escova, creme dental e manual de instruções para as crianças presentes. Segundo uma das componentes do Comitê Modelo Responsável, Marli Saladini, os kits foram adquiridos por meio de uma parceria entre o Modelo e a Colgate/Palmolive. “O Modelo apoia a Acrife desde a sua fundação, há mais de cinco anos, e sabe da seriedade de seus projetos e o quanto eles têm feito a diferença na vida de muita gente. Além de apoiar, o Modelo busca envolver seus fornecedores nas ações que ampara, como é o caso da Colgate, uma empresa que sempre se interessa em realizar parcerias como essa”, ressaltou.

Ainda durante a ação social, alguns profissionais farão cortes de cabelo dos interessados e outras práticas de beleza no local. Ao final das atividades será oferecido um lanche especial aos participantes.

ACRIFE

O Centro Comunitário Associação Criança Feliz assiste 1.200 crianças de sete bairros da região Oeste de Cuiabá. O local oferece avaliação médica periódica, atendimento odontológico, avaliação nutricional, palestras educativas sobre educação e saúde, atendimento ginecológico preventivo às mães, exame de sangue, ultra-som, raio-x, atendimento clínico, pediatria, farmácia - fornece medicamentos por meio de convênio com a Secretaria de Saúde, cursos profissionalizantes, aulas de futebol, dança (jazz e ballet) e artes plásticas (pintura). Além disso, uma equipe do Centro Comunitário oferece diariamente café da manhã para mil crianças de quatro escolas diferentes. O lanche é servido às 6h30 para crianças de 7 a 12 anos de idade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet