Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sexta tem oficina para começar discutir a 8ª Conferência Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá realiza, no próximo dia 26 de junho, sexta-feira, a oficina “Refletindo o papel das conferências de saúde na formulação da política de saúde de Cuiabá”. O evento tem por objetivo sensibilizar gestores e conselheiros para a importância da Conferência de Saúde como espaço público de discussão da política e de recepção das demandas da sociedade. Ainda vai discutir o papel institucional do conselho e da Gestão Municipal no processamento das deliberações da Conferência no planejamento, monitoramento e avaliação da política de saúde.


A oficina, que será realizada na Escola de Saúde Pública, bairro Coophema, reunirá 30 participantes, representantes do Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá (Conselheiros da Comissão de Controle Social e de Educação Permanente), diretores da SMS e um técnico por diretoria, grupo de Educação Permanente da SMS (Coordenação de RH e Educação em Saúde), técnicos do Núcleo de Desenvolvimento em Saúde (NDS/ISC/UFMT).

Durante a oficina será feita uma análise do resultado das Conferências de Saúde de Cuiabá ocorridas em 2004 (6ª) e 2007 (7ª), com a finalidade de construir indicadores para uma proposta de monitoramento e também serão definidos os temas da 8ª Conferência Municipal de Saúde de Cuiabá a ser realizada em 2009.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet