Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Governo busca fortalecer economia de Pontes e Lacerda

A parceria entre Governo de Mato Grosso com a prefeitura de Pontes e Lacerda promete mais investimentos no setor industrial da região Oeste do Estado. Nesta quarta (24.06), o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Pedro Nadaf, esteve em reunião com o prefeito do município, Newton Miotto, para discutir e propor soluções visando o fortalecimento da economia local.


De acordo com Nadaf, o prefeito solicitou apoio e projetos de incentivos fiscais para a criação de um Centro de Distribuição no município, que irá atender os Estados de Rondônia e Acre. “O Governo entende a necessidade e já possui uma visão de fortalecer duas linhas de Mato Grosso, como a região Oeste e Leste, que precisam de um crescimento econômico, principalmente, nas linhas de fronteira. Com o Centro, o município ganha uma logística tanto nacional e internacional, gera mais empregos, movimenta a economia e há uma maior distribuição de renda”.

No encontro, o secretário também assumiu o compromisso da instalação de um Centro de Atendimento Empresarial em Pontes e Lacerda, em parceria com a prefeitura, oferecendo equipamentos, estrutura e capacitação para o funcionamento do local. “Além disso, o prefeito pretende criar a Secretaria de Indústria e Comércio no município, que será de grande importância para atrair novos investimentos, gerar mais empregos e fortalecer a economia como um todo”.

O prefeito de Pontes e Lacerda, Newton Miotto, afirmou que as ações visam à formação de um pólo industrial na região. “Tivemos o apoio do Governo, vamos buscar mais empresas atacadistas para exportar e fazer do município um ponto estratégico. Também queremos criar um parque industrial para impulsionar a economia e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população. O município não pode estabilizar apenas na pecuária, pois limita a economia”, disse.

Segundo Newton, a equipe técnica da prefeitura estará em contato com a Sicme nos próximos dias, estudando as propostas e requisitos para criação dos centros. “Já temos a lei geral no município, implantada nesse mês de junho. Nossa intenção é inaugurar o centro ainda em agosto”.

Nadaf enfatizou que a responsabilidade de atrair mais investimentos é do gestor municipal. “O Governo oferece a logística, incentivos e estrutura, mas a captações dos investimentos devem ser feitas pelos gestores de cada região”, completou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet