Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Site de buscas Bing, da Microsoft, é acusado de plágio

O site norte-americano Kayak, especializado em localização de promoções de passagens aéreas, apontou que o novo sistema de buscas da Microsoft, o Bing, é "muito similar com o seu, e que isso está confundindo os consumidores". A acusação foi feita na quarta-feira (24).


De acordo com o site da "Wired", o Kayak é um site muito popular para busca de passagens nos Estados Unidos. O buscador enviou uma comunicado à Microsoft relatando os detalhes referentes às similaridades entre a sua página e a ferramenta que facilita buscas de viagens do Bing.

A revista classificou as semelhanças do Bing como "desconfortavelmente próximas ao Kayak", além de citar a repercussão sobre o tema na imprensa norte-americana.

"Contatamos eles por meio de canais oficiais, acerca das similaridades entre o Bing e o Kayak", informou Robert Birge, diretor de marketing do Kayak. A partir da aparência e impressão do produto de viagens, eles dão a impressão de concordar com nossa semelhança."

Entretanto, a diretora do Bing, Whitney Burke, rejeitou as acusações do Kayak. "Estamos discutindo o assunto com o Kayak", diz ela. "A ferramenta Bing Travel é baseada em desenvolvimento independente da Microsoft e [a empresa] Farecast.com, que a Microsoft adquiriu em 2008. Qualquer alegação contrária está destituída de mérito."

Segundo pesquisa da empresa de estatísticas comScore divulgada na semana passada, a fatia de mercado da fabricante do Windows aumentou para 12,1% no período entre 8 e 12 de junho, índice acima dos 11,3% registrados no período de 1 a 5 de junho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet