Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Educação

no meio do ano

Unesp corrige número de treineiros inscritos no vestibular

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quinta-feira (25) uma retificação no número de treineiros inscritos no vestibular de meio de ano.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quinta-feira (25) uma retificação no número de treineiros inscritos no vestibular de meio de ano.


No total, 1.173 farão as provas como um treino. No dia 15 de junho, a Vunesp, que realiza o processo seletivo, havia divulgado que seriam somente 91 treineiros.

No ano passado, houve 1.703 treineiros inscritos. A queda no número de inscrições de treineiros se deve, provavelmente, ao fato de que o formato da prova mudará a partir do vestibular do final do ano.

Houve um total de 7.939 inscrições. Desse total, 4.807 candidatos, ou 18,5 por vaga, concorrem a cursos da área de ciências exatas, número superior ao total de biológicas (1.370) e humanidades (1.762) juntos: 3.132 candidatos, ou 8,5 por vaga.

O curso mais concorrido é o de engenharia de produção em Bauru, com 28,1 vestibulandos disputando a mesma vaga.

Os cursos mais concorridos por área são agronomia, em Ilha Solteira, na área de ciências biológicas, com 12,7 candidatos por vaga; engenharia de produção, em Bauru, na área de exatas, com 28,1 por vaga; administração, em Jaboticabal, em humanidades, com 15 por vaga.

Os próximos passos do exame são a convocação para as provas, marcada para 26 de junho, com divulgação de consulta no site da Vunesp , e os exames, nos dias 5, 6 e 7 de julho. A divulgação dos resultados está programada para 22 de julho.

Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Vunesp no (11) 3874-6300 (dias úteis, das 8 às 20 horas).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet