Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ciúmes

Prefeitura impede obra do Estado; um secretário da Ucamb é detido (Atualizada)

A Prefeitura de Cuiabá apreendeu máquinas do Governo do Estado que realizavam obras no bairro Ribeirão do Lipa. Jonail da Costa, primeiro secretário da União Cuiabana de Associação dos Moradores de Bairros (Ucamb), estava no local e foi encaminhado pelos dois fiscais da prefeitura que ‘embargaram’ a obra, ao Cisc Verdão. As obras fazem parte de um acordo firmado pela Ucamb com o governador Blairo Maggi, no dia 15 de abril passado.


Édio Martins, presidente da Ucamb, disse ao Olhar Direto que os fiscais alegaram que na obra de encascalhamento das ruas do bairro foi utilizado material de preservação permanente. Contudo, o cascalho utilizado foi retirado do mesmo local que a prefeitura o faz quando realiza este tipo de obra, no ‘galpão da Zoonose’. Muito embora, isso seja raro, de acordo com o presidente da Ucamb.

“Quando a prefeitura vem pode, mas como é o governo do Estado é ilegal", declarou Édio Martins.

O presidente da Ucamb ainda explica que a Ucamb possui autorização de Wagner Simplício, diretor do Centro de Controle de Zoonoses. “Acontece que o prefeito é incompetente para realizar o trabalho e impede que os outros façam”, exclama Édio.

Outro fato que incomoda o presidente da Ucamb é que os fiscais não possuíam qualquer mandato ou ordem prescrita para o ato.

A prefeitura

A equipe do Olhar Direto entrou em contato com o prefeito Wilson Santos (PSDB), que esta a caminho de Rosário Oeste para a abertura de um festival de rasqueado. 

Ele confirmou o ocorrido e chamou o episódio de ‘pequeno incidente’. Ele disse que já tomou todas providencias para resolver o inbróglio e garantiu que o governo do Estado tem total autonomia para trabalhar na cidade.

Atualizada às 19h24
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet