Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Câmara municipal

Delegacia deverá concluir auditoria já na próxima semana

A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública, da Polícia Judiciária Civil, aguarda análise dos documentos apreendidos para dar continuidades aos interrogatórios do inquérito (060/2009), instaurado para apurar crimes contra a administração púbica e fraude à licitação, supostamente ocorridos no biênio 2007/2008, gestão do vereador Lutero Ponce de Arruda.


Conforme os delegados Maria Alice Amorim, Rogério Atílio Modeli e Wilton Massao Ohara, a auditoria está na fase de conclusão e se comprometeu a entregar o resultado na próxima semana.

Com base nos documentos (processos de licitação, empenhos, pagamentos, requisições de materiais e combustíveis, etc.) requisitados e apreendidos pela Delegacia na Câmara Municipal, já foram ouvidos em declarações 78 empresários e representantes que teriam participado dos processos licitatórios junto ao poder legislativo municipal de Cuiabá, durante o biênio de 2007-2008.

As investigações comprovaram durante a gestão do ex-presidente Lutero Ponce de Arruda, vários processos licitatórios promovidos pela Câmara Municipal de Cuiabá eram “montados” – fraudados, com o objetivo de desviar dinheiro público.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet