Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

2010

Chica diz ser candidata a reeleição e alega que é vítima de perseguição

A deputada estadual Chica Nunes (PSDB) alega que não se sente abalada e que será candidata a reeleição em 2010. Ela, que há mais de dois anos foi cassada por compra de votos e desde então se remete a polêmicas como ser denunciada por formação de quadrilha e peculato devido à administração como presidente da Câmara de Cuiabá, ressalta que está sendo vítima de perseguição. “Não há nada contra mim. Estou sendo vítima de perseguição política”, disse a deputada, durante encontro político realizado ontem, em Cáceres.


Ela também nega a compra de votos e é acusada de provocar um rombo de R$ 6 milhões na Casa de Leis. A tucana foi cassada em 2006 e exerce o mandato com base em liminar, uma da Justiça Eleitoral e outra decisão da própria Assembléia, que nega autorização para que o Judiciário processe a parlamentar. Ela conseguiu suspender liminarmente a perda do mandato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e permanece na cadeira.

Quanto a imagem desgastada e que pode prejudicar o PSDB, Chica Nunes responde que se sente fortalecida para um novo embate. “A situação me fortaleceu mais. Não vou desistir. O Marcelo também enfrentou essa situação e retornou”, disse se referindo ao processo de cassação contra o esposo, que é prefeito de Barão de Melgaço, e que conseguiu reverter na Justiça a decisão retornando à administração municipal.

O Conselho de Ética da executiva estadual do PSDB analisa o pedido de providências feito pela Juventude do partido contra a deputada. Podem ocorrer punições como uma simples advertência até a expulsão de Chica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet