Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Leverger

Faustino Dias deverá ter recurso julgado esta noite

O prefeito reeleito de Santo Antônio de Leverger, Faustino Dias (DEM) deverá ter recurso eleitoral julgado na noite desta terça-feira, 30, em sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, TRE-MT.

O prefeito reeleito de Santo Antônio de Leverger, Faustino Dias (DEM) deverá ter recurso eleitoral julgado na noite desta terça-feira, 30, em sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, TRE-MT. Cassado, Faustino tenta recuperar o posto de prefeito.


O julgamento estava na pauta do dia 25, mas foi adiado em razão da ausência justificada do desembargador Rui Ramos Ribeiro. Até agora já são quatro votos pelo não provimento do recurso, de Renato César Vianna, José Zuquim, Yale Sabo Mendes e Adverci Rates Mendes de Abreu. Até agora, o voto por provimento do recurso é apenas da relatora do processo, Maria Abadia Pereira.

O desembargador Rui Ramos, que pediu vistas, é o único que ainda não declarou o voto. Mesmo que ele voto pelo provimento, o votos contrários já somam maioria. Portanto, se os votos foram mantidos, o que é comum ocorrer, a cassação de Faustino deve ser mantida.

Dias teve o registro de sua candidatura cassada no dia 19 de fevereiro, por compra de votos, pelo juiz da 38 ª Zona Eleitoral da cidade, Lídio Modesto. Além dele, o vice Izaias Vieira da Silva e os vereadores Eugênio Vieira de Figueiredo Neto (PSDB) e Manoel Batista Teixeira Sobrinho (PDT) também tiveram os registros cassados.

O magistrado considerou que houve compra de votos, após denúncias de pessoas, que chegaram a fazer registros na delegacia do município. Faustino também responde por abuso do poder econômico e captação ilícita de sufrágio na eleição.
Atualmente, quem está no comando da prefeitura de Leverger é o presidente da Câmara de Vereadores do município, Harrison Ribeiro Neto, que tomou posse no fim de fevereiro. Caso a cassação seja confirmada, uma nova eleição deverá ser marcada somente após o processo transitar em julgado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet