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Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Comemoração do Dia Mundial do Consumidor leva 30 mil pessoas à Praça Ipiranga

Cerca de 30 mil pessoas passaram pelo evento promovido pelo Procon Estadual, em homenagem ao Dia Mundial do Consumidor. A comemoração foi realizada na sexta-feira (13) e contou também com a presença da Secretaria Adjunta da Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Vanessa Rosin, o presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Condecon), Sidney Ferreira, o Ouvidor Geral do Estado, Antonio Kato e o diretor da Agência Estadual de Regulação de Mato Grosso (Ager), Francisval Mendes.


Na solenidade de abertura, a superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana de Souza lembrou do discurso declamado pelo então presidente dos Estados Unidos, em 1962, John Kennedy, originando o marco da defesa dos direitos básicos do consumidor, como a proteção a vida, a saúde, a informação e a liberdade de escolha.

A secretaria Adjunta de Cidadania da Setecs, Vanessa Rosin, lembrou da preocupação do Governo do Estado com a defesa do consumidor “Desde 2003 passamos de seis para 22 Procons em Mato Grosso, o que demonstra a preocupação do Governo em atender cada vez melhor o consumidor do estado”, ressaltou.

Além de participarem das atividades desenvolvidas pelo Procon-MT durante todo o dia, os consumidores puderam contar com os serviços de emissão de carteira de trabalho, massagem, corte de cabelo, delegacia móvel, teste de glicose e várias atividades desenvolvidas pelos 42 parceiros que estiveram presentes na Praça Ipiranga.

“Gostei muito de vir aqui hoje, porque esclareci minhas dúvidas com o pessoal do Procon e depois aproveitei para fazer alguns documentos que estavam faltando”, disse a consumidora Ivete Amaral.

OUVIDORIA GERAL DO ESTADO – Para aproveitar a proximidade da população com os órgãos governamentais no evento do Dia Mundial do Consumidor, a Ouvidoria Geral do Estado, lançou o projeto de Carta Resposta pré-paga para todos os municípios de Mato Grosso. A intenção é facilitar o acesso do cidadão à Ouvidoria de Polícia do Estado. Assim, todas as reclamações, denúncias, elogios e sugestões, ligados à segurança, podem ser enviados ao órgão. A ação é pioneira no país e conta com o apoio do Governo Federal, Correios e União Européia.
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