Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Municípios do Vale do Rio Cuiabá participam de curso Plano Local de Habitação de Interesse Social

O CREA/MT e Entidades Associadas à Fec-MT e Mútua-MT em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso e a Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, realizará nos dias 16, 17 e 18 de março de 2009, o Curso Plano Local de Habitação de Interesse Social - PLHIS, que terá como público alvo os 13 municípios que integram a Região do Vale do Rio Cuiabá. O evento será no Auditório do CREA/MT, das 08h00 ás 18h00.


O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação – SNHIS, que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo.

O processo de elaboração do PLHIS contempla três etapas – proposta metodológica, diagnóstico do setor habitacional e estratégias de ação que resultam em um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor habitacional.
Segundo a superintendente do Aglomerado Urbano Cuiabá/Várzea Grande, Rita Chiletto, “o Plano foi elaborado para que tenha uma duração média entre 10 a 20 anos. O Fundo Nacional de Habitação de interesse Social exige que, a partir do ano que vem todas as capitais tenham um Plano Diretor local para liberação de recursos por parte do governo federal”, afirmou. De acordo com as informações o prazo para a entrega do Plano Diretor é até dezembro de 2009.

Ainda segundo Rita, esse curso contará com a presença dos consultores do Ministério das Cidades, do Governo Federal, Flávio Henrique Ghilardi, Kazuo Nakano e Rosana Denaldi que farão as apresentações dos diversos temas como Política e Sistema Nacional de Habitação, Déficit habitacional e Assentamentos precários e dimensionamento das necessidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet