Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Variedades

assista

Michael diz não ser gay em vídeo divulgado por tabloide britânico

O jornal sensacionalista britânico "News of the World" publicou na internet um vídeo inédito no qual o cantor Michael Jackson aparece tentando se defender das acusações de abuso de menores.


O vídeo mostra o "rei do pop" rindo nervosamente, cobrindo o rosto para expressar sua incredulidade ou protestando irritado frente aos advogados da acusação que o interrogaram em 1996, quando o cantor foi denunciado por vários funcionários do rancho Neverland.

No vídeo, Michael insiste em que não é homossexual, qualifica de mentirosos os que o acusam de abuso sexual de menores e cita Jesus para defender o fato de ter dormido na mesma cama com alguns dos jovens visitantes de seu rancho.

"Jesus dizia que era preciso amar as crianças e ser como crianças para ser jovens e inocentes, puros e honrados", afirma o cantor, enquanto lê um documento escrito por ele mesmo.

Segundo Michael, "(Jesus) sempre queria se cercar de crianças. Isso é o que me ensinaram a crer, a ser assim e a imitar".

Acusações

O vídeo, de três horas, foi feito em 1996, três anos depois de Michael ser acusado pela primeira vez de ter abusado sexualmente de J. Chandler, de 13 anos, que teria recebido US$ 22 milhões para que não testemunhasse contra o cantor, diz o jornal.

Nove anos depois, Michael foi acusado de novo de abuso, contra G. Arvizo, jovem com câncer de 13 anos, em um julgamento no qual o promotor acusou o cantor também de outros abusos de menores.

Um dos argumentos contra o cantor apresentados pelo advogado Michael Ring foi que Michael, que tinha então 37 anos, tinha ameaçado os empregados de seu rancho, que disseram que viram o cantor se comportar de forma indecente em relação aos pequenos visitantes.

Quando, no vídeo, o advogado pergunta ao cantor se sabia que Chandler ou sua família, em nome dele, apresentaram um processo contra ele, Michael responde afirmativamente.

O cantor se mostra nervoso o tempo todo, coça o pescoço, o peito e a cabeça e, diante das acusações de seus empregados, diz que, embora tenha ouvido os nomes destes, não sabe quais eram suas tarefas.

Cobrindo o rosto

Em um momento determinado, Ring lhe pergunta se foi acusado alguma vez de abuso sexual de B. Barnes, uma criança australiana de 11 anos que compartilhou o mesmo quarto com o cantor durante até um ano, segundo o testemunho da irmã do menino.

Claramente irritado com essa pergunta, Michael fecha os olhos e cobre o rosto por um momento, antes de sorrir e negar com a cabeça.

Em outro momento, o advogado se refere outro menor, o ator mirim Macaulay Culkin, e pergunta ao cantor se alguma vez o acusaram de ter abusado sexualmente da criança.

Mais uma vez, Michael leva as mãos à cabeça em gesto de frustração, enquanto seu advogado sai rapidamente em sua defesa do cantor e diz que não deve responder a essa pergunta.

Michael nega também que tenha embranquecido a pele, algo que qualifica de "rumor", ou que seja "gay".

Clique aqui e assista a reportagem na GloboNews
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet