Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Goiás quebra jejum caseiro e bate "Cruzeiro B"

Atuando com uma escalação absolutamente reserva, o Cruzeiro entrou em campo no Serra Dourada com a cabeça na decisão da Copa Libertadores da próxima quarta-feira e o Goiás se aproveitou disso. O time esmeraldinho dominou o jogo para vencer pela primeira vez diante de sua torcida no Campeonato Brasileiro e se aproximar do G-4: 1 a 0.


O gol da vitória foi marcado pelo grande destaque esmeraldino: Felipe, artilheiro isolado da competição, com sete gols. Assim, o Goiás vai a 14 pontos, assumindo a sexta posição antes do encerramento da rodada. Já o Cruzeiro permanece com 10 pontos, na 13ª colocação - a equipe agora soma nove derrotas seguidas como visitante, sendo cinco delas no Brasileirão de 2008.

Na próxima rodada, o Goiás volta a atuar como visitante, pegando o Sport na Ilha do Retiro, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo. Já o Cruzeiro tem a primeira partida da final da Copa Libertadores, contra o Estudiantes, na Argentina, na quarta-feira. Já no domingo, às 16 horas, tentará se recuperar encarando o clássico com o Atlético-MG no Mineirão.

O jogo - O Goiás do técnico Hélio dos Anjos se mostrou um time mais bem organizado que os reservas do Cruzeiro desde o primeiro minuto e, assim, dominou as ações. Com a posse de bola, o anfitrião chegou com perigo a cada dez minutos até conseguir balançar as redes.

Aos 3 minutos, Bruno Meneghel recebeu boa bola na cara do gol de Andrey, mas o goleiro conseguiu espalmar a finalização, colocando para escanteio. Já aos 13 minutos, Felipe recebeu na pequena área e bateu a queima-roupa, mas novamente o arqueiro da Raposa apareceu bem, mostrando reflexos para evitar o tento. No lance seguinte, no entanto, faltou experiência ao substituto de Fábio.

Aos 23 minutos, Felipe aproveitou a barreira mal armada e o mau posicionamento de Andrey para bater de maneira colocada a bola e abrir o placar no Serra Dourada. O goleiro ainda pulou atrasado e, apesar de a bola ter quicado uma vez dentro da área antes de acertar as redes, não conseguiu alcançá-la.

Mesmo atrás no marcador, o time B do Cruzeiro pouco conseguiu criar e fez alguma exigência do arqueiro alviverde Harleuy pela primeira vez somente aos 29 minutos, quando Bernardo bateu falta de longe, sem dificuldades. Aos 38, Fabinho perdeu boa chance ao cabecear fraco dentro da área. Thiago Ribeiro ainda parou na zaga ao tentar cabeçada, antes do fim do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com polêmica no Serra Dourada. Aos 11 minutos, Anderson afastou o perigo e colocou a bola para escanteio, mas os jogadores do Goiás reclamaram de um toque de mão dentro da área. O árbitro mandou seguir, e a partida manteve as mesmas características do primeiro tempo: o Goiás dominau as ações e incomodou com Bruno Meneghel e Felipe. O Cruzeiro criou esporádicas e fracas chances.

Aos 19 minutos, Meneghel levou perigo batendo da entrada da área, mas contando com desvio da zaga. Pouco mais tarde foi a vez de Felipe arriscar em cobrança de falta, mandando por cima do gol. Aos 30, Meneghel completou de bicicleta um cruzamento de Felipe, mandando por cima da meta de Andrey.

Até o final do jogo, o Goiás achou bom o resultado mínimo: pouco se expôs e não conseguiu criar. Já o Cruzeiro não teve forças para buscar uma reação e, sem atitude, manteve impassível em campo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet