Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

Tudo igual

Atlético-MG e Botafogo ficam no empate no Mineirão

Em um jogo muito movimentado, mas com poucas oportunidades de gol, Atlético-MG e Botafogo empataram por 1 a 1 neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Em um jogo muito movimentado, mas com poucas oportunidades de gol, Atlético-MG e Botafogo empataram por 1 a 1 neste domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O time mineiro abriu o placar com Éder Luís e o zagueiro Juninho, em cobrança de falta, igualou para o Botafogo. Com o resultado, os mineiros chegaram a 18 pontos, enquanto os cariocas estão com oito.


No início do primeiro tempo, o Botafogo, mesmo com uma escalação teoricamente defensiva, partiu para o ataque e manteve a maior posse de bola. Mas, com apenas um atacante, não chegava com perigo a gol de Aranha. Já o Atlético-MG não passava da forte marcação do time carioca.

No entanto, aos poucos, o Atlético-MG foi equilibrando a partida e logo passou a ditar as ações do jogo. Aos nove minutos, Carlos Alberto cruzou pela direita, Leandro Guerreiro falhou e a bola sobrou para Renan. Mas o volante mineiro chutou em cima de Juninho e amorteceu para Castillo.

O melhor futebol do Atlético-MG surtiu efeito aos 14 minutos, novamente com o lateral-direito Carlos Alberto, que cruzou na cabeça de Éder Luís, que testou para abrir o placar, sem chance para Castillo. O resultado mostrava o melhor momento do time da casa, que teve um gol anulado no minuto anterior.

Após o gol, o Botafogo voltou a atacar mais. As melhores chances vinham em cobranças de falta do zagueiro Juninho. Aos 18 minutos, Aranha colocou para escanteio. No entanto, três minutos depois, em nova cobrança de falta, Juninho cobrou muito bem e empatou a partida.

O gol animou o Botafogo, que seguiu no ataque. E os cariocas quase viraram aos 25 minutos, quando Alessandro tabelou com Renato e recebeu na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. O Atlético-MG só apareceu no ataque no minuto seguinte, quando Carlos Alberto cruzou, mas nas mãos de Castillo. Aos poucos, o time mineiro voltou a equilibrar o jogo e pressionar os cariocas.

No entanto, a partida permaneceu sem grandes chances de gol, pois o Botafogo avançava somente em contra-ataques enquanto que o Atlético-MG não conseguia transpor a barreira formada pela zaga e o meio-de-campo carioca. A torcida passou a ficar impaciente com o time mineiro, que foi para o intervalo com a igualdade no placar.

O Atlético-MG voltou para o segundo tempo mais ofensivo. O técnico Celso Roth tirou o meia Renan Oliveira, que foi muito vaiado pela torcida, e colocou o atacante Júlio César. Nos primeiros minutos, o time da casa manteve a posse de bola no ataque, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Castillo. O Botafogo só chegou ao gol de Aranha aos 11 minutos, quando Lúcio Flávio lançou Jean Coral, mas errado.

A partida seguiu no mesmo ritmo até os 20 minutos, quando Diego Tardelli arriscou de fora da área e obrigou Castillo a fazer boa defesa, em dois tempos. O Botafogo respondeu três minutos depois, quando Juninho cobrou falta, mas a bola bateu na barreira e foi para fora.

A partir daí, a partida ficou mais movimentada, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem muita organização. Com isso, os lances de gol não aconteceram e os erros de passe e finalização eram grandes. Somente aos 31 minutos, em um contra-ataque do Atlético-MG, a bola chegou à cabeça de Alessandro, que tinha entrado, mas ele a colocou por cima do gol. Dois minutos depois, Juninho cobrou falta de longe e obrigou Aranha a espalmar para escanteio.

Nos minutos finais, na base da pressão, o Atlético-MG tentou chegar ao gol da vitória, mas não conseguiu passar pela defesa do Botafogo. O t
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet