Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Verdão passeia na casa do Avaí e retorna ao G-4

O técnico interino Jorginho pode colocar em seu currículo uma vitória respeitável na equipe principal do Palmeiras. Com a ajuda decisiva de Obina, autor de dois gols, o Verdão bateu no início da noite deste domingo o Avaí por 3 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.


O êxito como visitante leva o Palmeiras mais uma vez ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O clube de Palestra Itália assume o quarto lugar na classificação, com 16 pontos.

O Avaí, em compensação, alcança a lanterna da competição nacional, com apenas sete. A equipe catarinense sofre a segunda derrota em casa no ano - havia perdido para a Chapecoense no Campeonato Catarinense.

Na próxima rodada, o Palmeiras volta a atuar contra o Náutico, no Palestra Itália. Já o Avaí joga novamente em casa diante do Botafogo. As duas partidas estão marcadas para o sábado, às 18h30.

O Jogo - O Palmeiras apostou na velocidade para envolver o Avaí nos minutos iniciais. Logo com cinco minutos, a primeira grande chance dos paulistas. Obina recebeu passe de Cleiton Xavier e, na cara do gol, chutou para fora.

Após o susto inicial, o Avaí encaixou a marcação. Além disso, o experiente Marquinhos passou a se apresentar mais para o jogo, situação que melhorou o setor ofensivo dos donos da casa.

Porém, um lance polêmico determinou a abertura de placar em favor do Palmeiras. Obina pedalou para cima de Ferdinando e, no momento do drible, caiu na área. O árbitro Evandro Rogério Roman confirmou a penalidade para desespero de jogadores e comissão técnica do Avaí. O mesmo Obina fez a cobrança aos 25 minutos e venceu o goleiro Eduardo Martini.

O gol alviverde trouxe tensão aos torcedores catarinenses. Em todas as jogadas equivocadas dos donos da casa, era possível perceber vaias e reclamações. Ainda assim, o Avaí quase empatou pouco antes do intervalo, na base da vontade, em uma cabeçada no travessão de Émerson.

Ao fim do primeiro tempo, o clima esquentou ainda mais na Ressacada. O atacante William, que estava no banco de reservas do Avaí, partiu para reclamar com o árbitro e acabou expulso.

No segundo tempo, Silas pedia desesperadamente para o Avaí avançar as suas linhas, mas não era atendido. Para piorar a situação, o Palmeiras ampliou o marcador. Aos sete minutos, Cleiton Xavier cobrou falta da esquerda, Diego Souza desviou no primeiro pau e Obina, em posição duvidosa, completou de carrinho.

Em situação tranquila, o Palmeiras passou a administrar o jogo e se fechou na defesa. O Avaí tentou uma pressão para diminuir a desvantagem, mas parou nas boas defesas de Marcos. No fim, o Verdão ainda marcou o terceiro, em uma bomba de Cleiton Xavier da entrada da área.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet