Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Nilmar coloca Inter na liderança isolada do Brasileirão

Nilmar voltou ao Inter. Na segunda partida após o retorno do atacante da seleção brasileira, os colorados reassumiram a liderança do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do atacante, o time de Tite derrotou o Náutico por 2 a 0, nos Aflitos. O resultado pela nona rodada da competição deverá culminar com a demissão do técnico Márcio Bittencourt.


Beneficiado pelo empate do Atlético-MG com o Botafogo no começo da tarde, os gaúchos ultrapassaram os mineiros e assumiram o topo da tabela, com 20 pontos, dois a mais do que o Galo. Na outra ponta estão os pernambucanos, ocupantes da zona de rebaixamento.

Sem vencer há seis partidas e com cinco derrotas seguidas, a diretoria do Timbu fará mudanças. O elenco está sendo reformulado e o Bittencourt só se segura no cargo por milagre.

Após um início superior do Náutico, o Inter assumiu o comando do duelo a partir dos 30 minutos da primeira etapa. Entretanto, os gols saíram somente no segundo tempo com Nilmar. D'Alessandro chegou a desperdiçar um pênalti defendido pelo goleiro Eduardo.

Na próxima rodada, os colorados seguem a sua excursão como visitantes. Desta vez o adversário será o Atlético-PR, no domingo. Antes disso, os colorados vão ao equador enfrentar a LDU, pela Recopa Sul-americana. No sábado, o Náutico entra em campo contra o Palmeiras, no Palestra Itália.

O jogo - O mau futebol mostrado pelo Inter durante todo o mês de junho segue impregnado no time do técnico Tite. Por outro lado, o Náutico possui o esforço de quem vê a situação como complicada, mesmo que a competição esteja em seu início. Atuando em casa, o Timbu se mostrou mais agudo nos primeiros lances do confronto.

Gilmar aproveitava os espaços deixados pro Kléber, que apoiava mais do que de costume. No meio, Carlinhos Bala tentava ludibriar a rigorosa fiscalização que recebia de Guiñazu e Glaydson. Apesar da insistência, os anfitriões não conseguiam lances de penetração. Com a área colorada fechada a sete chaves, o Náutico tocava a bola de um lado por outro, tentando achar uma brecha sem sucesso. De longe, Bala arriscou duas vezes, parando, em ambas, nas mãos de Lauro.

No seu sistema defensivo, o Náutico dava espaços para o Inter até sua intermediária. Daquela região em diante havia um ferrolho pernambucano. Com as metas bem protegidas se estabeleceu um confronto que não saia do meio do campo. Sem um bom finalizador de longa distância, os visitantes não arriscavam chutes.

Em um deslize defensivo do adversário, os gaúchos puxaram um ataque veloz com Taison e Nilmar. Uma jogada que não vinha conseguindo ser executada há algum tempo. No fim do lance, Nilmar acabou derrubado na área. Bola na marca da cal. D'Alessandro na cobrança. No chute, Eduardo caiu no canto esquerdo e defendeu firme, sem rebote, aos 31 minutos.

Apesar de parar na mão do goleiro uma grande oportunidade, o Inter descobriu que vencer era possível. A equipe cresceu em campo, impondo-se e ocupando o campo do oponente. Aos 41 minutos, Nilmar teve gol anulado em um impedimento polêmico. Antes do intervalo, Anderson Santana fez Lauro espalmar para escanteio.

No segundo tempo, o Inter passou a ter a bola e a pressionar. O Náutico teve as oportunidades. No primeiro minuto, finalmente, os colorados tentaram de longe, em arremate de D'Alessandro, defendido por Eduardo. Sempre achando buracos no lado esquerdo da retaguarda gaúcha, Lauro precisou intervir em três chutes por aquele setor.

A chuva em Recife limpou a judiada alma colorada, ainda ferida devido à perda da Copa do Brasil. Mais "leve", o Inter chegou ao gol, já com Andrezinho no lugar de D'Alessandro. Teve que ser de bola parada, aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobre para Nilmar colocar a bola na rede. Se o time de Tite não encanta como antes, atingiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

O lance descontrolou o Timbu. Asprilla cometeu falta em Alecsandro. Levou cartão amarelo. O defensor reclamou e acabou sendo expulso. Mesmo assim, o técnico Márcio Bittencourt arriscou, tirando o volante Juliano para a entrada do atacante Márcio Soares.

A troca era tudo que o Inter queria. Aos 32 minutos, Nilmar, em posição duvidosa, recebeu onde deveria estar Asprilla e ampliou. A chuva apertou. Os colorados administraram e saíram de alma lavada e a liderança nas mãos.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet