Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mais seis pessoas foram presas na região Araguaia durante a operação integrada

Mais seis pessoas foram presas em flagrante ,na região Araguaia, durante a operação , desenvolvida pelas Polícias Civil e Militar esta semana. Nos municípios de Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá) e São José do Xingu (1.200 km ) foram cumpridos nove mandados de prisão. Com estas, já são 68 presos por crimes cometidos em Mato Grosso. 


As prisões ocorreram na quarta-feira (11) e na região levou o nome de “Ása de Águia”. Os mandados foram motivados principalmente por denúncias de tráfico de drogas e também são oriundos de investigações que corriam pelas delegacias envolvidas na ação. Os mandados foram expedidos pela Comarca de Vila Rica.

Em São José do Xingú, três pessoas foram presas em flagrante por crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição de uso permitido, além de outra detida respondeu termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por crime ambiental. Por tráfico de drogas foram presos Elismar Duarte da Silva e Valdimar Ferreira de Souza.

O terceiro preso, Antonio Carvalho Rodrigues, vai responder por posse irregular de munição de uso permitido. Na residência dos suspeitos a polícia encontrou porções de maconha, uma lata de cerveja perfurada, usada no consumo, duas motocicleta – YBR e CG 150 Titan, vermelha – um das motos está financiada em nome de terceiro com prestações em atraso, além de R$ 367, em espécie. O TCO foi lavrado contra Silvana Alves de Matos, por crime contra a fauna. Na casa dela, foi apreendida uma Arara Azul, espécie em extinção que estava em cativeiro.

No município de Confresa ( 1.160 km de Cuiabá), mais três pessoas foram presas pela Polícia Militar junto a Civil e autuadas por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os policiais apreenderam ainda duas armas de fogo, sendo uma pistola HK 9 milímetros de fabricação alemã 1 e uma pistola ponto 40,1 veículo Gol, cor prata, um tablete e mais 36 gramas de maconha. A pistola foi encontrada no interior do veiculo, escondida embaixo do banco do passageiro. Os presos são Rute Fleck Dyana Gomes, presa com porções de maconha, Eliesel Fleck Gomes e Márcio Rodrigues Moraes.

Participaram da operação policiais militares e 16 policiais civis, entre investigadores e delegados. A operação foi comandada pelo delegado regional Ronan Gomes Villar e pelo delegado Vitor Chab Domingues.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet