Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Mirante 360ºC e Morro do Macaco são atrações em Bombinhas

O Morro do Macaco e o Mirante Eco 360ºC são duas atrações para quem quiser conhecer a cidade de Bombinhas de cima. De acordo com informações da Secretaria de Turismo da cidade, a cidade está localizada na Região Turística Costa Verde & Mar, juntamente com outros dez municípios situados no litoral centro-norte de Santa Catarina.


Segundo a secretaria de turismo, o mirante do Morro do Macaco possui 191 metros de altura e o acesso é por meio de uma caminhada por trilha, com cerca de 30 minutos de duração. A trilha panorâmica é de média dificuldade e proporciona uma visão de 360°. Do local é possível avistar a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, composta pelas ilhas Galés, Deserta, Arvoredo e Calhau de São Pedro, as praias de Canto Grande, Mariscal, Morrinhos, Zimbros e também as cidades de Tijucas, Governador Celso Ramos, Florianópolis. No final da tarde é possível ver a Ponte Hercílio Luz iluminada em Florianópolis.
Já o Mirante Eco 360º C fica na estrada que leva à Praia da Tainha. Na base do mirante há um museu, com exemplares de várias espécies da fauna local empalhadas, além de objetos dos naufrágios que ocorreram na região. Para chegar ao mirante é necessário percorrer uma trilha de cerca de 15 minutos. O mirante tem 218 metros de altura e no local é possível práticar escalada, rapel e tirolesa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet