Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Primeira–Dama recebe homenagem da Câmara de Várzea Grande

Declamando uma poesia e ressaltando as qualidades da mulher várzea-grandense a primeira-dama do município Teresinha de Jesus Carvalho Domingos participou na manhã desta sexta-feira (13) da sessão solene na Câmara de Vereadores em homenagem as mulheres mato-grossenses.


“Também aproveito para parabenizar essas mulheres de grande destaque na sociedade várzea-grandense e agradecendo-lhes pelos relevantes trabalhos realizados em prol da sociedade e comunidade deste município”, declarou Teresinha.

Autora do requerimento pedindo a realização do evento, a vereadora Cely Almeida justificou que a Câmara não poderia deixar a data passar em branco. “Por isso, mesmo um pouco atrasados fizemos questão de homenagear as mulheres que contribuem para nossa sociedade”, justificou.

A esposa do vice-prefeito Mirian Azama Gonçalves e a secretária municipal de Saúde Jaqueline Beber Guimarães, também foram homenageadas e representaram simbolicamente as mulheres que possuem cargos na administração municipal. Ao todo, 22 mulheres que fizeram e fazem parte do contesto histórico e evolutivo de Várzea Grande e de Mato Grosso receberam o Manifesto de Congratulação.

Após a leitura sobre a origem da comemoração do dia da mulher, a juíza Maria Erotides Kneip Baranjac destacou em tom de denúncia que as mesmas situações de violência e desigualdade contra a mulher ocorridas em 1857 permanecem até os dias de hoje. A promotora Silvana Corrêa Viana também compareceu e pediu para as mulheres se organizem e participem dos movimentos sociais, fazendo valer seus direitos e conquistando novos.

Um dos momentos mais emocionantes da sessão foi a homenagem à senhora Emogênia de Carvalho de 103 anos. Também foram lembrados os nomes da ribeirinha Gonçalina Barros da Rosa, a presidente do Sintep-VG Maria Aparecida Cortez, Amália Curvo de Campos, Izis Kátia Novaes Hauer, Lucilda Benetti Segala, Margareth Marta Silva de Andrade, Maria Lucia Correia de Almeida Barros, Maria Gonçalina de Campos Conceição, Maria Magalhães Rosa, Maria Helena Gomes, Maria do Carmo Pereira Silva, Neuza Ribeiro Monteiro da Silva, Rosa Felícia da Silva, Sarita Baracat de Arruda, Ilza Miguelina de Cerqueira e Tânia Regina de Matos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet