Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Variedades

EM PARIS

John Galliano homenageia fundador da Christian Dior em desfile

John Galliano homenageou nesta segunda-feira (6) o fundador da Christian Dior em seu desfile de alta-costura em Paris para a próxima temporada outono-inverno...

John Galliano homenageou nesta segunda-feira (6) o fundador da Christian Dior em seu desfile de alta-costura em Paris para a próxima temporada outono-inverno, concebido como "um retorno às raízes".


De início, em meio ao som de risos de jovens que brincam, surgem as modelos, algumas ainda não totalmente vestidas, como se saíssem precipitadamente de uma cabine de provas: a Dior renunciou desta vez a seus habituais "desfiles-show" para apresentar a coleção nos salões da própria loja.

Mas essa não foi uma manobra para economizar, assegurou o presidente da Christian Dior Couture, Sydney Toledano, e sim para testemunhar um "retorno às raízes da alta-costura".

A coleção tem grande destaque para a alfaiataria de feitio da marca, com saias amplas no estilo "new Look" lançado por Dior e bordados refinados. "É a história da Dior" declarou Toledano.

"Trata-se de recuperar este ambiente de alta-costura, uma alta-costura que deve voltar às suas raízes e a seus valores", acrescentou. No contexto atual da crise econômica, que não alivia o setor de luxo, "temos que falar de Dior, da marca, de sua experiência", acrescentou o presidente da Casa.

A coleção defende uma elegância com toque sexy: as modelos "esquecem" algumas peças, como a blusa ou a saia para deixar à mostra um corpete, um sutiã, uma cinta-liga ou uma sofisticada meia-calça.

Uma jaqueta fúcsia bordada é combinada com cinta-liga, sapatos e um chapéu. Um paletó violeta é usado somente com meia-calça.

John Galliano brinca com as roupas íntimas, propondo corpetes pretos ou de cor de carne, algumas vezes sobre o vestido, além de combinações com bordados que caem da saia e anáguas de tule bordado. A transparência de um vestido preto de busto bordado com flores violetas deixa adivinhar uma cinta-liga, a musselina de um vestido branco dissimula apenas um corpete.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet