Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Defesa de Dantas chama denúncia de absurda e critica Satiagraha

O Ministério Público Federal em São Paulo denunciou à Justiça Federal o banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, e mais 13 pessoas por suposto financiamento do chamado "valerioduto", esquema montado pelo empresário Marcos Valério--investigado no caso mensalão.


Em nota, o advogado do Opportunity, Andrei Zenkner Schmidt, diz que a denúncia é resultado da Operação Satiagraha--que investiga supostos crimes financeiros atribuídos a Dantas. "A Operação Satiagraha é uma fraude. A denúncia foi apresentada para justificar a operação, as buscas e apreensões e as prisões ilegais", diz o advogado

"Não há qualquer envolvimento do Opportunity com o "mensalão", conforme já reconhecido pelo Poder Judiciário. Fere o senso comum que o governo negue a existência do "mensalão" e ao mesmo tempo, como ocorreu na CPI, acuse Daniel Dantas de estar envolvido com o esquema. O governo persegue Dantas e, conjuntamente, acusa-o de financiá-lo", diz a nota.

Schmidt nega irregularidades nas operações do Opportunity Fund. "O Opportunity jamais propiciou a evasão de divisas de investidores. Além de absurda, é juridicamente inviável a acusação de gestão fraudulenta de instituição financeira, na medida em que essa prática, segundo a denúncia, estaria atrelada à Brasil Telecom, que não é, evidentemente, uma instituição financeira."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet