Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Economia

Bolsas americanas têm dia morno com medo de recessão

As Bolsas americanas tiveram um dia fraco nesta segunda-feira com os investidores apreensivos com a recessão nos Estados Unidos.


A Nyse (Bolsa de Valores de Nova York) fechou em ligeira alta de 0,53% no índice Dow Jones Industrial Average, para 8.324,87 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,26%, indo para 898,72 pontos. A Bolsa Nasdaq terminou em alta de 0,51%, com 1.787,40 pontos.

Os dados sobre empregos nos EUA em junho foram o fator a influenciar os negócios desde sexta-feira (3) nas Bolsas na Ásia e na Europa (os mercados americanos estiveram fechados devido às comemorações do Dia da Independência, no sábado).

No mês passado, os EUA perderam 467 mil postos de trabalho, e a taxa de desemprego chegou a 9,5%, contra 9,4% em maio. O dado superou o referente a maio, que mostrou a eliminação de 322 mil vagas (dado revisado para baixo; a leitura inicial era de perda de 345 mil).

Com esse dado logo no início do segundo semestre, os investidores voltaram a temer que os resultados das empresas no trimestre passado também sejam mais fracos que o esperado. Resultados fracos seriam recebidos como sinais de que a economia global ainda tem um longo caminho a percorrer antes de alguma recuperação de maior fôlego.

Hoje o ISM (Instituto de Gestão de Oferta, na sigla em inglês) informou que o índice de atividade do setor de serviços em junho ficou em 47 pontos em junho, contra 44 em maio. A previsão dos analistas era de que o índice não teria alteração em relação a maio, ficando nos mesmo 44 pontos. Mesmo assim, o resultado ainda ressalta a recessão em que a economia americana se encontra --leituras abaixo de 50 pontos indicam contração da atividade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet