Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Secretaria tira entulhos e limpa córregos em Várzea Grande

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Várzea Grande está limpando todos os 12 córregos canalizados da cidade, além dos “braços” desses córregos. Os funcionários trabalharam na limpeza do córrego do Aeroporto, que nasce nas proximidades do ginásio Fiotão e desemboca no Rio Cuiabá, numa extensão de dois quilômetros.


Neste trabalho, os funcionários estão retirando a vegetação que brotou dentro do canal, além da terra. E todo entulho está sendo depositado às margens. O córrego estava repleto de pés de mamona e com muito lixo doméstico.

“É um trabalho preventivo em relação às chuvas. Com os córregos limpos, não haverá problemas de enchente”, observa o secretário de Serviços Públicos de Várzea Grande, Bendito Pinto. Segundo ele, os córregos canalizados serão limpos na totalidade.

Em relação aos córregos sem canalização, está sendo retirado o entulho e feito um trabalho de conscientização à população a fim de que não jogue entulho nois córregos . "Para garantir os córregos sem entulhos, pedimos para a população que não jogue lixo nos córregos.“É um trabalho demorado, mas acreditamos que em breve, teremos um resultado positivo”, disse o secretário. 

No início da semana a equipe da região central da cidade trabalhou no córrego do bairro Engordador. A segunda equipe de limpeza de córregos está trabalhando no bairro da Manga, no Cristo Rei.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet