Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mestre em Administração assume Pasta com a meta de agilizar atendimento social

O prefeito José Carlos do Pátio faz uma alteração no primeiro escalão e amplia a participação da mulher na Administração Municipal. Mestre em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Fernanda Pereira Silva, assumiu a Secretaria de Planejamento, Coordenação e Controladoria Geral do Município (Seplan) nesta segunda-feira, dia 6 de junho. Ela tem a missão de organizar o sistema de dotação orçamentária e dar condições para as secretarias fins agilizarem o atendimento à comunidade em geral. A secretária classifica a tarefa como um desafio grande e aposta que vai conseguir atingir a meta com empenho e trabalho em equipe.


As primeiras ações da secretária Fernanda Silva devem ser no sentido de organizar as propostas da Lei de Diretrizes Orçamentária (LOA) para o exercício de 2010 e do Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos. Para isso, ela deve ouvir as equipes técnicas das diversas secretarias e a comunidade que vai apontar as prioridades de cada bairro e região, com relação aos investimentos em obras e serviços públicos.

Uma das responsabilidades da secretária é fazer com que essas propostas orçamentárias contemplem os projetos inovadores do prefeito José Carlos do Pátio, como a implantação do cursinho pré-vestibular de graça, o passe-livre e ampliação do EJA, na área educacional; melhoria do sistema de saúde pública e mais investimento na agricultura familiar.

A secretária tem prazos a cumprir no processo de elaboração dos projetos e envio à Câmara de Vereadores.O Legislativo Municipal também deve realizar audiências públicas para discutir as propostas e precisa votar os dois projetos até a última sessão do ano.

Fernanda Silva que já exerceu as funções de professora da UFMT e coordenadora de Administração da extinta Uesp, atua também na área de consultoria empresarial. Ela acredita que está preparada para a missão de fazer o planejamento e o controle dos investimentos e manutenção da máquina administrativa, em Rondonópolis. “Desde o mestrado em organização venho me preparando para os desafios da carreira. Trabalhar em equipe é o caminho para chegar às metas almejadas”, avalia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet