Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Quadrilha é presa ao invadir residência em Cuiabá

Policiais Militares do 1º Batalhão, em Cuiabá, desarticularam na noite de ontem (12), uma quadrilha que invadiu uma residência no bairro de classe alta, o Shangri-lá, e manteve uma família como refém. Três armas de fogo (revólveres calibre 38) foram apreendidas, além de farta quantidade de munição. Foram presos Eduardo Araújo Cortês, 18, Juan Gabriel Andrade, 21, e Ronaldo Gonçalves de Campos Rolon, 20. Uma das vítimas da ação dos criminosos possui mais de 60 anos.


O assaltante Juan Gabriel foi inserido no início do ano no Programa Nacional de Proteção a Testemunhas após solicitação do Ministério Público Estadual (MPE), depois de denunciar espancamento por policiais militares. No entanto, laudo de lesão corporal emitido pelo Instituto Medido Legal (IML) realizado nos três homens que relataram as agressões, nega que elas tenham sido provocadas por "veneno, fogo, explosivo, asfixia ou tortura, ou por outro meio insidioso ou cruel".

De acordo com o tenente do 1º BPM, Waldir Félix de Oliveira Paixão Júnior, responsável pela prisão do trio, os criminosos invadiram a casa por volta de 20h45. Eles renderam o proprietário do local quando ele chegava em uma caminhonete Pajero. As pessoas que estavam no interior da residência foram colocadas na sala, enquanto os bandidos realizavam um verdadeiro ‘limpa’ pelo local.

A PM chegou à residência pouco após a invasão. Percebendo que seriam presos, os três homens correram para os fundos da casa. Juan e Eduardo foram presos ainda no local, armados com dois revólveres calibre 38. O terceiro acusado a alguns metros da residência, também em posse de uma arma de fogo. Para evitar que os bandidos fugissem do flagrante, um disparo de arma de fogo foi realizado.

Os policiais do 1º BPM recuperaram R$ 357 em dinheiro, além de aparelhos celulares, câmeras digitais, e aparelhos de portáteis (MP3, MP9, Ipod).

“As vítimas declararam que havia um quarto envolvido na ação criminosa, uma pessoa que estaria dando apoio logístico para a fuga. Essa pessoa foi identificada inicialmente como Paulo”, explica o tenente. Os três homens foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Verdão.

O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Jadir Metello Costa, afirmou que a ocorrência foi resolvida em menos de 30 minutos. Ele afirmou ainda que rondas são realizadas constantemente naquela região, no entanto, o bairro é cercado de área verde o que termina por propiciar a ação de criminosos que se escondem nesses locais.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet