Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Comprar com cartão de crédito durante a viagem é uma rotina para os turistas

Foto: Reprodução/Ilustração

Comprar com cartão de crédito durante a viagem é uma rotina para os turistas
Comprar passagem em dinheiro ou ir diretamente a uma agência para fazer a reserva e o pagamento já ficou no passado. Cada vez mais, milhões de pessoas usam o cartão de crédito como forma de pagamento das passagens e consequentemente durante toda a viagem. A maioria dos turistas afirmam que é a maneira mais cômoda de realizar pagamentos sejam eles para comprar passagens aereas ou restaurantes e lojas em outras cidades.


Muitos, inclusive, aproveitam da vantagem do cartão para economizar e optam por esperar por promoções, pacotes turísticos ou passagens baratas que acontecem constantemente nos sites das companhias aéreas ou que são divulgadas pelas redes sociais. Mas, além de ser uma forma de pagamento mais rápida, o cartão de crédito em mãos de viajantes compulsivos pode ser uma arma.

Se uma hora ele pode ter servido positivamente para comprar pacotes turísticos ou passagens aéreas mais baratas, durante a viagem, muitos turistas se descontrolam e acabam gastando mais do que devia. Quem usa o cartão de crédito constantemente (com cautela) afirma que a melhor maneira de não gastar sem perceber é saber o limite do cartão, usá-lo somente em compras de valores consideráveis e não exagerar em compras nos shoppings. Os restaurantes são um dos lugares onde os cartões de crédito são mais usados pelos turistas. Mas do que comprar com cartão, anote (se possível) e guarde todos os recibos para fazer as contas após a viagem e não ter problema na hora de conferir as contas em casa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet