Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

atletismo

Rondonópolis terá atleta na seleção brasileira

A estudante Thais Cristina Machado da Silva, de 16 anos, foi selecionada dentre 640 crianças de todo o Estado, para compor a Seleção Brasileira de Atletismo. Ela foi aprovada pelo projeto Rede Atletismo Novos Talentos da empresa de Energia Elétrica Rede/Cemat que tem a parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. Thais participou de três etapas antes de ser selecionada. A primeira aconteceu em Rondonópolis, a segunda em Cuiabá, finalizando em Bragança Paulista, cidade esta na qual a atleta irá participar de treinamentos e acompanhamento de médicos e nutricionistas.


A atleta participou das corridas de 75 e 100 metros, salto em distância e lançamento de peso. Segundo Thais a modalidade na qual ela mais se destaca é o salto em distância. “Participei de várias atividades mas a que gosto é o salto em distância”, afirma.Thais Cristina participa do projeto da prefeitura Prata da Casa há cinco meses. “Graças ao projeto eu descobri que tenho talento. Sem a iniciativa da secretaria eu não estaria na seleção. Estou muito feliz”, comenta.

Para a Secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha, o objetivo da administração é criar uma rede de proteção nos bairros da cidade. “O principal é tirar as crianças da rua. Depois sim, iremos trabalhar para torná-los grandes atletas”, disse.

A Administradora Financeira da Rede/Cemat, Ivone Gomes da Silva, explica que o projeto abrange todo o Brasil, mas é a primeira vez que acontece uma seletiva na cidade de Rondonópolis. “É a primeira vez que passamos pela cidade, mas a receptividade e a parceria foi tão boa, que todos os anos estaremos realizando seletivas aqui”, afirma.

Alunos da escola Eemop, Domingos Aparecido e André Maggi, participaram da seleção. Em seis meses de gestão, quatro atletas foram selecionados para compor as seleções brasileiras de judô, handebol, basquetebol e atletismo.

O prefeito José Carlos do Pátio que firmou a parceria com os diretores da Rede/Cemat, no mês de janeiro, avalia que o mérito é dos atletas. O interesse é investir cada vez mais em projetos como o Prata da Casa, para estimular a prática do esporte e transformar a vida da juventude local, com mais oportunidade e expectativa de um futuro melhor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet