Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Economia

documento

Ipea divulga estudo sobre carga tributária e gasto público

O estudo apresenta, entre outras questões, um comparativo da carga tributária bruta e líquida, das transferências de assistência e previdência social e subsídios e do pagamento líquido de juros no Brasil.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga hoje (7), às 14h, o estudo Carga Tributária Líquida e Efetiva Capacidade do Gasto Público no Brasil. O documento foi elaborado com base em dados oficiais da Secretaria da Receita Federal e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre outras instituições consultadas pelo Ipea.


O estudo apresenta, entre outras questões, um comparativo da carga tributária bruta e líquida, das transferências de assistência e previdência social e subsídios e do pagamento líquido de juros no Brasil e em países como os Estados Unidos, o Reino Unido, Canadá, a Alemanha, França, Espanha, Grécia, Itália, Portugal e a Noruega.

O estudo será apresentado pelo presidente do Ipea, Marcio Pochmann, e divulgado em transmissão ao vivo no portal do instituto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet