Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Conferência debate democratização das relações de trabalho no serviço público

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, fala durante abertura da Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal

Brasília - A democratização das relações de trabalho no serviço público é um dos temas que serão discutidos na Conferência Nacional de Recursos Humanos da Administração Pública Federal. Os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e da Previdência Social, José Pimentel, estiveram presentes na cerimônia de abertura na noite de hoje (6), em Brasília.

As diretrizes de carreiras, a gestão por competências e a avaliação de desempenho do servidor também serão discutidos na conferência. De acordo com o representante do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Nelson Karam, a sociedade e o governo precisam transformar a visão que se tem do serviço público no país.

“Olhar o serviço público apenas como um dado ou como uma conta de despesa é reduzir toda a riqueza do debate e a valorização que se pretende ao servidor público”, disse.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, lembrou da contribuição dos servidores públicos para o bom desempenho do governo. "Se a atual gestão do governo é bem avaliada, é claro que o serviço público tem grande responsabilidade nisso. Por isso, quero parabenizar a todos os servidores públicos do país", disse.

Antes do encontro nacional, as cidades de Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), São Bernardo do Campo (SP), Brasília (DF) e Belém (PA) foram as sedes dos debates regionais que definiram as propostas que serão discutidas até queinta-feira (9) na conferência nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet