Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MP promove ações de combate à violência sexual durante a Expovale em Água Boa

As ações de combate ao abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes serão intensificadas este mês durante a '18ª Exposição Agropecuária de Água Boa – Expovale', que ocorrerá no período de 8 a 12 de julho. O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça do município, prevê uma série de atividades para conscientizar a população sobre o assunto.


A promotora de Justiça Maria Coeli Pessoa de Lima, explica que a ação faz parte do plano municipal destinado à prevenção e ao atendimento especializado de crianças e adolescentes vítimas de violência. O plano foi firmado com a Prefeitura Municipal durante Audiência Pública promovida em 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Violência Sexual contra crianças e adolescentes, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta. “Estão previstas diversas ações como a realização de campanhas de conscientização e orientação, adequação dos serviços de saúde, educação e assistência social e contratação e qualificação de profissionais”, informa ela.

Durante a Expovale, os garçons dos bares e restaurantes instalados na Feira irão trabalhar com a camiseta da campanha de combate à violência sexual e os locutores responsáveis em narrar os rodeios irão divulgar informações sobre o tema. Além disso, serão distribuídas camisetas para os visitantes da Exposição.

As ações são promovidas em parceria com representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Tutelar, das Secretarias Municipais de Saúde e da Educação e do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet