Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Turistas pegam peixes com as mãos em praias de Cabo Frio, RJ

Os centenas de turistas que continuam em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, desde o réveillon, estão aproveitando os dias de intenso calor, com mar calmo e limpo, e com águas nem tão geladas como de costume. Em alguns dias, a temperatura da água chega a estar morna, como em muitas praias do nordeste. Quem foi à Praia do Forte na manhã desde domingo (12) pode até 'pescar' com as mãos, bem próximo à areia da praia.


"Sou de Duque de Caxias (região metropolitana do Rio de Janeiro) e todos os anos nossa família passa as férias aqui em Cabo Frio. Há muito tempo não vejo esse mar tão claro. Parece que estamos no Caribe!", comentou a turista Glória Machado, que junto com o filho e a sobrinha, mostrou à reportagem do G1 os peixes que pegou com as mãos, bem na beirada da praia, entre o mar e a areia. " Isso não é fantástico! Uma prova que o mar está limpo, e que esta natureza é perfeita", completou.
O turista de Petrópolis, Região Serrana do Rio, Marco Aurélio Fialho, 29 anos, comentou que desde a infância sempre passou as férias em Cabo Frio, mas que este ano o mar está com temperatura mais agradável e com cor inigualável.

" Venho todos os anos a Cabo Frio, porque minha família tem apartamento na cidade. Adoro as praias daqui, mas este ano a cor deste mar e a temperatura da água estão surpreendendo muita gente", comentou.
Com o mar limpo e claro, algumas pessoas usaram chapéus e sacos plásticos na manha deste domingo para pegar Tainhas na beira da praia. " Pescar assim, sem rede e sem anzol, não é pra qualquer um", disse o marceneiro Ferreira, de Duque de Caxias.
O mar também está limpo e claro nas praias do Peró, Conchas e do Japonês, em Cabo Frio, além de toda a orla de Arraial do Cabo, onde os donos de barcos não estão dando conta do número de pessoas interessadas nos passeios. " A gente teve que reservar o passeio de hoje, na tarde de sábado (11). Disseram que se não fose assim, não conseguiríamos conhecer as praias da região pelo mar", disse a turista paulista, de São Bernardo do Campo, Márcia Maria Ambrósio, 26 anos.
Comérciantes e ambulantes comemoram
Com as diversas praias da cidade completamente lotadas desde o final de 2013, comerciantes e turistas comemoram o aumento do faturamento. Em muitos bares e restaurantes da cidade as vendas já chegam a ser 50% maiores que no verão de 2013.
" Estou com a casa lotada todos os dias e tive que contratar mais 12 funcionários para atender à demanda. Pelo que parece, teremos grande número de turistas duramte todo este verão", comentou Marcos Penedo, 32 anos, gerente de um dos restaurantes da orla da Praia do Forte.

A ambulante Lúcia Helena, 42 anos, que há cinco anos trabalha nas areias da praia, afirma que vende, em média, 120 potes de açaí diariamente na praia. " Estou vendendo mais que o dobro que na baixa temporada", comentou.
Para quem ainda pretende passar as férias em Cabo Frio as notícias são boas: a prefeitura continua organizando uma série de eventos para animar os turistas e moradores. No final de janeiro acontece o Cabo Folia, com shows Chiclete com Banana, Claudia Leite, entre outros. Além disse, o aeroporto da cidade está realizando voos diretos de Belo Horizonte e São Paulo. O tempo, segundo os meteorologistas, continuará com forte calor até o final de janeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet