Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Funeral de Michael Jackson deve ter mais audiência na web que posse de Obama

O funeral de Michael Jackson deve se tornar um marco na transmissão de vídeos ao vivo na internet, ultrapassando inclusive a posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em janeiro.


No Facebook, será possível assistir a vídeos em "streaming" (transmissão direta pela internet, na qual pessoa pode acessar o conteúdo, sem baixá-lo), por meio dos sites das redes CNN Live, ABC e E! Online. As transmissões devem começar às 12h no horário de Brasília.

"Nós estamos nos preparando para um volume de acessos que, facilmente, vai ultrapassar a posse de Obama", afirma Randi Zuckerberg, diretor de marketing do Facebook. "Essa estrela tem um alcance global. Algo nele ou em sua música tocaram pessoas em todo o mundo."

Será usada a mesma tecnologia usada para a transmissão da posse de Obama --chamada Facebook Connect, ela permite a conexão dos membros do site a serviços parceiros. Os usuários do Facebook poderão assistir ao funeral e ao mesmo postar mensagens em seu perfil.

Segundo Zuckerberg, uma comunidade sobre Michael Jackson chegou a 6,5 milhões de usuários, desbancando a página sobre Obama, que antes era a mais popular da rede social. Versões virtuais das famosas luvas do cantor estão entre os presentes mais enviados pelo Facebook --mais de 800 mil foram enviadas.

Também será possível assistir ao evento por meio de streaming pelo MySpace, graças a uma parceria com a empresa, organizadora dos 50 concertos que Michael Jackson realizaria em Londres a partir do próximo dia 13. O Staples Center, onde será realizado o funeral, pertence ao grupo.

De acordo com o MySpace, o funeral será transmitido ao vivo, gratuitamente, e fazer comentários. Em razão de uma parceria com a Sony Music, no site também é possível ouvir canções de mais de 30 álbuns do cantor e assistir a cerca de 20 clipes.

Na semana após a morte do cantor, ocorrida no dia 25 de junho, o canal dele no YouTube também registrou tráfego intenso. O número de internautas que clicaram nos links patrocinados para comprar músicas de Michael Jackson em lojas virtuais foi multiplicado por 46.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet