Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Gemada da Genipapo

Melhor Fêmea do Ranking 2008/2009

A Grande Campeã da Expozebu 2009, Gemada da Genipapo, do condomínio Luis Evandro Aguiar (MilkCenter), Adonias de Souza Santos (Gir Veredas) e Leandro Aguiar (Fazenda Engenho).

A Grande Campeã da Expozebu 2009, Gemada da Genipapo, do condomínio Luis Evandro Aguiar (MilkCenter), Adonias de Souza Santos (Gir Veredas) e Leandro Aguiar (Fazenda Engenho), ocupou o 1º Lugar do Ranking Nacional da raça Gir Leiteiro 2008/2009.


O prêmio foi anunciado pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro, ABCGIL, na Chácara Nelore Nacional, após o encerramento da 11ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro, no último dia 04 de julho, durante a Megaleite 2009, em Uberaba, MG.

O título auferido pela ABCGIL não foi o único. Gemada também conquistou na 11ª Exposição Nacional, realizada durante a Megaleite 2009, os prêmios de Reservada Grande Campeã e Campeã Vaca Adulta.

A fêmea já possui em seu histórico outras grandes premiações como Melhor Úbere do Torneio Leiteiro, Melhor Vaca Adulta e Melhor Úbere Adulto da Expozebu 2009, além de ter sido campeã de pistas em Uberlândia e outras cidades pelo interior.

Genética à venda

Após a conquista do título no último dia 04 de julho, Gemada teve sua genética comercializada no 2º Leilão Nobrezas do Gir Leiteiro. Em uma disputa acirrada, uma prenhez da fêmea com Radar dos Poções foi adquirida pelo criador Getúlio Vilela, de Cuiabá, MT, por R$ 58.000,00.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet