Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

População de Gaúcha do Norte reivindica Segurança Pública

O vereador de Gaúcha do Norte, Fábio Cardoso Lopes, pediu o intermédio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) para a viabilização de melhorias à Segurança Pública do município. Ele pede uma viatura e policiais militares para atuarem na cidade. E, justifica que os profissionais que trabalham no município são lotados em Paranatinga, distante a 150 quilômetros. 


“Com isso, os militares trabalham em Gaúcha do Norte com prazo de permanência determinado. E, acabam sobrecarregados com a extensa jornada de trabalho, não tendo como cumprir a escala habitual de serviço, pois realizam diligências em fazendas, comunidades rurais, promovem a segurança em festas e, ainda, atendem aos constantes chamados da população urbana”, explica o vereador.

Riva, que encaminhou a reivindicação ao Governo do Estado, lembra que a situação de Segurança Pública no estado é precária devido à escassez dos recursos. E a insegurança é vivida por toda a população, independente do local onde reside, tornando-se mais grave nas cidades mais distantes da Capital. “A população de Gaúcha do Norte vive insegura pela falta de efetivo militar e de infraestrutura”, diz o presidente. Gaúcha do Norte está a 600 quilômetros de Cuiabá e aproximadamente cinco mil habitantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet