Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cultura

Nortelândia

Forró na Praça é sucesso de público

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, avaliou positivamente a organização e realização do Forró na Praça, afirmando que o evento superou as expectativas iniciais, por que reuniu milhares de pessoas, de todas as idades e de toda região, chegando a se comparar com o Festival de Praia em numero de freqüentadores que somente no sábado chegou a 3 mil pessoas. O Sargento José do Egito Alves Lôbo informou que o evento transcorreu normalmente, embora houvesse um grande número de pessoas na praça.

A primeira edição do evento denominado Forró na Praça, realizado na sexta (03) e sábado (04), na Praça Edgar de Araújo, foi sucesso de público e critica. A iniciativa da prefeitura municipal teve a participação de todas as escolas municipais e estaduais, inclusive da APAE de Nortelândia, que se beneficiaram da renda obtida com a venda de bebidas, cachorro quente e outros produtos comercializados no arraial montado no centro da cidade.


O prefeito municipal, Neurilan Fraga, avaliou positivamente a organização e realização do Forró na Praça, afirmando que o evento superou as expectativas iniciais, por que reuniu milhares de pessoas, de todas as idades e de toda região, chegando a se comparar com o Festival de Praia em numero de freqüentadores que somente no sábado chegou a 3 mil pessoas.

“De fato nos surpreendemos com o resultado da festa, a participação da comunidade e principalmente em relação à segurança, nenhuma ocorrência para tirar o brilho do que já podemos considerar um dos maiores eventos de forró da região” avaliou ele. O chefe do executivo destacou ainda o aquecimento da economia neste período, movimentando todos os segmentos econômicos, como bares, lanchonetes, postos de gasolina, hotéis e lojas de roupas. De acordo com ele, a administração continuará o projeto de investir no turismo de eventos, como forma de gerar renda e empregos temporários, funcionando como mola propulsora do desenvolvimento econômico. “Percebemos um leve aquecimento na economia local, nestes dias, por que muitas pessoas de outros municípios vieram prestigiar o evento, lotando o hotel da cidade e movimentando a vida noturna da cidade” concluiu Fraga.

O Sargento José do Egito Alves Lôbo informou que o evento transcorreu normalmente, embora houvesse um grande número de pessoas concentradas na praça central da cidade. “A policia não teve problemas, o público compareceu para se divertir e não registramos nenhuma ocorrência” confirmou.

A secretária municipal de Educação e Cultura fez questão de destacar o espírito de união das escolas, que entendeu o objetivo da administração, encampando a iniciativa e participando de forma importante para o sucesso do evento. “Estão todos de parabéns, houve uma participação maciça e pudemos perceber o espírito de equipe presente em cada diretor de escola, coordenadores, professores, pais e alunos” concluiu ela.

Quatro bandas animaram o evento, sendo duas de Nortelândia (Matriz e Ritmo Quente) e duas da capital (Three Boys e o trio nordestino Cheiro de Forró), que fez o público dançar até as 05hs da manhã, nos dois dias de evento. O Forró na Praça foi aberto ao público, sem a cobrança de ingressos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet