Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

expectativa

Göellner defende afastamento de José Sarney

Foto: Reprodução

Göellner defende afastamento de José Sarney
O clima no Senado é de expectativa sobre o possível afastamento do presidente José Sarney (PMDB). Uma série de escândalos colocou em xeque a gestão do peemedebista. O PT que antes defendia a renúncia do parlamentar no cargo agora voltou atrás, após a interferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


No entanto, alguns partidos querem o afastamento dele, dentre eles, os democratas. O senador Gilberto Göellner (DEM) acompanha a decisão do partido, mas destaca que a culpa não é de José Sarney.

“O que acontece no Senado é um problema que já se prolonga há 14 anos. Servidores com salários fora do mercado e um inchaço de funcionários, quem está lá dentro tem muitos ganhos acumulados, tudo isso para manter o diretor geral, Agaciel Maia. Ele tinha um super poder, mas o Sarney sozinho não conseguiu desmontar”, afirmou.

Göellner acredita que com o afastamento do senador a Mesa Diretora, junto com o Ministério Público, poderá trabalhar de forma mais isenta, para evitar interferências nas investigações sobre as denúncias que pesam contra o presidente.

A situação do senador piorou após a denúncia de que um neto do presidente intermediava empréstimos consignados entre bancos e servidores da Casa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet