Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Câmara presta homenagem às mulheres

Neste domingo, dia 08 de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, e para não passar em branco a data, Câmara Municipal de Várzea Grande realiza nesta sexta-freira (13), às 9h, uma sessão solene em homenagem as mulheres mato-grossenses, no plenário da Casa.


Vereadora de primeiro mandato Cely Almeida solicitou a comemoração do Dia Internacional da Mulher á Câmara Municipal. A parlamentar Cely Almeida foi à autora do requerimento pedindo a realização do evento, aprovado por unaminidade na sessão de segunda-feira.

Serão homenageadas 22 mulheres que fizeram e fazem parte do contesto histórico e evolutivo de Várzea Grande e de Mato Grosso e iram receber Manifesto de Congratulação.

Vão ser homenageadas a Sras. Amália Curvo de Campos, Emogênia de carvalho, Gonçalina Barros da Rosa, Izis Kátia Novaes Hauer, Jaqueline Beber Guimarães, Lucilda Benetti Segala, Margareth Marta Silva de Andrade, Maria Aparecida Cortez, Maria Erotides Kneip Baranjac, Maria Lucia Correia de Almeida Barros, Maria Gonçalina de Campos Conceição, Maria Magalhães Rosa, Maria Helena Gomes, Maria do Carmo Pereira Silva, Mirian Azama Gonçalves, Neuza Ribeiro Monteiro da Silva, Rosa Felícia da Silva, Sarita Baracat de Arruda, Silvana Corrêa Viana, Ilza Miguelina de Cerqueira, Tânia Regina de Matos, Terezinha de Jesus carvalho Domingos.

“Quero parabenizar essas mulheres de grande destaque na sociedade várzea-grandense e agradecendo-lhes pelos relevantes trabalhos realizados em prol da sociedade e comunidade deste município”, disse Cely.

Almeida preparou uma pequena palestra sobre a conquista da mulher, desde o feudalismo até os dias de hoje para brindar aos munícipes presentes a sessão solene.

O presidente da Câmara Municipal, Wanderley Cerqueira salienta que o dia da mulher deve ser comemorado todos os dias, já que desempenha com carinho e afinco várias atividades, por onde passa está sempre semeando alegria, cultivando novidades, buscando novos aprendizados, nada mais justo que a homenagem do legislativo a todas as mulheres brasileiras, em especial as do município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet