Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Preço de hospedagem no Carnaval no Ceará varia até 266%, diz Procon

O preço do pacote turístico para o período de Carnaval no Ceará pode variar até 266% em pousadas ou hotéis equivalentes, de acordo com pesquisa do Procon Fortaleza. Em hotéis de categorias diferentes, o preço para hospedagem durante os quatro dias de Carnaval chega a 650%, segundo o Procon.


A pesquisa foi feita entre 17 e 19 de janeiro em 31 pousadas e hotéis dos destinos mais procurados do Ceará. O preço mais econômico para o feriado de 1º a 5 de março entre os destinos pesquisados é para a Serra de Ubajara, onde o consumidor deve pagar R$ 500 pelos quatro dias de hospedagem.

A Praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste, tem a maior despesa para o período, com um custo de hospedagem de até R$ 3.479,00. O Procon alerta que nas variações de preços devem ser levadas em consideração a estrutura dos hotéis e pousadas, além da comodidade ofertada nos quartos.
De acordo com o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, o objetivo da pesquisa é facilitar a escolha dos destinos mais econômicos para aproveitar o feriado de Carnaval.
Segundo o Procon, a pesquisa de pacotes turísticos para o Carnaval foi realizada por meio de guias virtuais de turismo e hospedagem e ainda por telefones disponibilizados por hotéis e pousadas. Os pacotes analisados ofertavam quarto para duas pessoas (modalidade standard - simples) com café da manhã incluso, no período de 1º a 5 de março de 2014.
Foram pesquisados no Litoral Oeste: Jericoacoara e Cumbuco; Litoral Leste: Canoa Quebrada, Porto das Dunas e Morro Branco; Serras: Guaramiranga, Pacoti e Ubajara e Sertão Central: Quixadá. Foram registrados, no mínimo, três estabelecimentos em cada localidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet