Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Série "As Belezas do Vale do Araguaia" (4ª ed.)

Foto: Danilo Bezerra

Cristo de Barra do Garças

Cristo de Barra do Garças

Desta vez, a Série “As Belezas do Vale do Araguaia” traz o passeio pela subida das escadarias do Cristo com a descida das cachoeiras da Serra Azul.


A subida pelas escadarias do Cristo possui aproximadamente 1300 degraus e leva um tempo médio de 30 minutos para subí-la, para isso, é preciso que o turista esteja preparado fisicamente para enfrentar uma subida íngrime de escadarias e ainda descer um circuito de 9 cachoeiras pela Serra Azul, percurso esse que leva um tempo aproximado de três horas para completá-lo.

Existe também uma alternativa na qual o turista pode subir com veículo automotor pela estrada que dá acesso ao Cristo, sem a necessidade de subir as escadarias, podendo também descer a trilha das cachoeiras sem problema algum.

Durante o passeio a vista é excepcional, sendo que o turista pode apreciar do alto a beleza do Vale do Araguaia, os rios Garças e Araguaia, os municípios de Barra do Garças/MT, Pontal do Araguaia/MT e Aragarças/GO, sem falar nas maravilhosas cachoeiras de diversos tamanhos e quedas para observar e se refrescar a vontade. O repórter fotográfico Danilo Bezerra registrou todas essas belezas, as quais vocês podem conferir nas imagens abaixo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet