Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Bico do Papagaio e Trilha do Farol são atrações em praias de Itajaí

Na Praia de Jeremias, em Itajaí, uma formação rochosa chama atenção e se tornou um ponto de visitação na região. Com cerca de 4,5 metros de altura, a pedra se assemelha em forma com a cabeça de um papagaio. O local, aberto à visitação, possui um mirante com vista para a praia.


A história da pedra tem duas vertentes. A primeira, que se trata de uma formação natural e está na região há muito tempo. A segunda, que a formação teria sido causada pela detonação de rochas durante a abertura da estrada que liga a cidade de Itajaí até a Praia de Cabeçudas.
Segundo informações passadas pela Secretaria de Turismo, a pedra é uma formação rochosa esculpida acidentalmente pela maré e ação do vento, o que fez com que pedaços da pedra se desprendessem. Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo órgão, não há indícios de que houve influência da detonação das rochas, mas também não há registros se houve alguma manipulação humana.
Já a Trilha do Farol fica no costão esquerdo da Praia de Cabeçudas. Por ela, é possível ter acesso as praias do Morcego e da Solidão. Durante o trajeto há várias placas explicativas com o nome das árvores e plantas. No caminho é possível ter uma vista diferenciada do mar e dos costões da praia.
Serviço:
Bico do Papagaio, Praia do Jeremias
Triha do Farol, Praia de Cabeçudas
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet