Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Reforma do Aquário Municipal deve começar em 30 dias

A reforma do Aquário Municipal deve ser iniciada no máximo em 30 dias, tempo em que será finalizado o processo de licitação para a execução da obra no ponto turístico de Cuiabá. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Smades), Archimedes Pereira Lima Neto, explica que a reforma já está toda planeja, esperando apenas o fim da licitação.


“A reforma do Aquário só não começou ainda em função de todo o processo burocrático que envolve a licitação. Mas acredito que essa fase deve ser finalizada no prazo de 30 dias”, afirmou o secretário. Archimedes garante que com a licitação pronta, as obras devem ser rápidas, sendo concluídas em menos de dois meses.

A reforma prevê a construção de rampas de acesso a portadores de necessidades especiais e as adequações sugerida pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso. O secretário adiantou que todos os vidros do Aquário serão trocados por um material mais resistente.

“Hoje nós usamos vidros temperados com seis lâminas. Devido ao intenso tráfego de veículos nos dois lados do Aquário Municipal, esse material não está resistindo. Vamos trocar todos os vidros por uma placa de acrílico de 30mm, que vai solucionar esse problema”, pontuou.

Segundo Archimedes, também é desenvolvido um projeto de reforma de toda a Praça do Museu do Rio, que será realizada em parceria com a Secretária de Cultura de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet