Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Atualização

Programa Bolsa Família convoca beneficiários para atualizar dados

Foto: Reprodução

Programa Bolsa Família convoca beneficiários para atualizar dados
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cuiabá, seguindo determinação do Governo Federal, está convocando as famílias contempladas pelo Programa Bolsa Família para comparecerem à Rua 13 de Junho, 1660, Capital, ou em uma das unidades de Assistência Social localizadas nos bairros – (os CRAS) para recadastramento.


A cada dois anos, as famílias beneficiadas pelo programa de transferência de renda, em todo o País, são convocadas a atualizar seus dados cadastrais. Se o cadastro não for atualizado, o Ministério de Desenvolvimento Social pode suspender o beneficio. Em Cuiabá, dos 18.043 cadastrados no Bolsa Família, cerca de 3.300 ainda não compareceram para atualização de dados.

A secretária Celcita Pinheiro tranqüiliza as famílias que temem perder o beneficio quando recebem o chamado ou a visita de assistentes sociais: “O objetivo é atualizar os dados dos beneficiários, principalmente quando há mudança de endereço.Não existe intenção de diminuir o número de atendidos, pelo contrário. através de novos cadastros realizados nos CRAS (Centro de Referência) estamos aumentando o número de beneficiários em Cuiabá, pois aqui esse trabalho é desenvolvido com muito sucesso e determinação” explica Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet