Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Militar realiza diagnóstico de bairros na área do Comando Regional II

Policiais Militares do Comando Regional II, de Várzea Grande, discutem nessa semana a implementação de um ‘Plano de Ação’ a ser adotado por cada uma das Companhias de Policiamento Comunitário (Centro, Cidade de Deus, Jardim Imperial e Cristo Rei), instaladas na cidade de Várzea Grande. Ontem pela manhã, representantes da União Várzea-grandense de Bairros (Univab), além de presidentes de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), autoridades na área de segurança pública discutiram o planejamento participativo na área de segurança pública para a cidade.


A reunião foi realizada na escola estadual Oscar Ribeiro, no bairro São Mateus, em Várzea Grande. O evento contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, do secretário adjunto de Segurança, coronel Antônio Roberto de Moraes, comandante regional II, coronel Joelson Sampaio, participaram das discussões.

Neste semestre deverão ser instalados no CRII dois projetos voltados a participação da comunidade, a urna comunitária e o vizinho solidário. Ambos contam com apoio da comunidade para que sejam instalados. Pela urna, que devera´percorrer os bairros da cidade, a PM contar com apoio da comunidade com denúncias, elogios, sugestões e críticas. Já o vizinho solidário tem a meta de vislumbrar a cada cidadão a importância de colaborar para ações de segurança pública.

Cada uma das Companhias já possui um diagnóstico da área em que atua e as ações serão implementadas com sugestões e orientações dos líderes comunitários. Após a conclusão dos trabalho dos planos, os mesmos serão apresentados à comunidade nos dias: 16 de março, pela 1ª Companhia da PM (Centro), no dia 18 pela 2ª Companhia PM, no bairro Cristo Rei; no dia 23 de março, pela 3ª Companhia PM. Fechando as apresentações no dia 25 de março, a 4ª Companhia do bairro Cidade de Deus. O comandante geral da PM, coronel Antônio Benedito Campos Filho, afirmou que a 'a parceria é fundamental para o sucesso das ações'.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet