Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cultura

Doação

Biblioteca Estadual doa livros editados pela Lei de Incentivo à Cultura

As doações de livros de autores regionais, editados pela Lei de Incentivo à Cultura, não param na Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça. Nessa terça-feira (08.07), o município de Nova Bandeirantes, recebeu certa de 150 livros.

As doações de livros de autores regionais, editados pela Lei de Incentivo à Cultura, não param na Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça. Nessa terça-feira (08.07), o município de Nova Bandeirantes, por meio de sua secretária municipal de Educação, Elenir Carmen Ransan Brasil, recebeu certa de 150 livros, que trazem tanto títulos didáticos sobre Geografia e História, como títulos literários.


A ação, de doação de livros editados pela lei Estadual de Incentivo à Cultura, é contínua na Biblioteca, como explica a técnica de Desenvolvimento Social e Econômico, Josilda Eva de Campos. “Duas vezes por ano muitos títulos são editados pela Lei de Incentivo à Cultura. São os títulos contemplados pelo Programa de Apoio à Cultura (Proac) que são selecionados pelo Conselho de Cultura. Esses livros chegam para a Biblioteca Estadual e cada uma das bibliotecas públicas municipais de todo o Mato Grosso pode vir retirar esses livros”, pontua.

Em 2008, cerca de cinco mil livros foram doados às bibliotecas públicas de todo o Estado. Para este ano, é esperada a doação de oito mil livros. Quantia considerada mais significativa que a de 2008. Cada uma das bibliotecas públicas cadastradas no Sistema Estadual de Bibliotecas pode fazer a retirada desses livros.

“Alguns municípios fazem até três retiradas de livros por ano. De seis em seis meses o Conselho de Cultura aprova a edição de títulos de autores regionais. Depois que esses títulos são editados os livros são encaminhados para a Biblioteca Estadual que doa para os municípios. O livro está aqui. Cada biblioteca tem direito de retirar uma quantidade”, finaliza Josilda.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet