Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Trecho mais crítico da BR 163 vai ser recuperado

12 Mar 2009 - 11:17

Da Redação - Aline Marques - Enviada especial a Sinop

A ordem de serviços para a recuperação do trecho da BR 163, entre Sinop e Nova Santa Helena, no Nortão de Mato Grosso, será dada hoje durante o encontro que discute a recuperação de áreas degradadas pelo desmatamento, que acontece naquela cidade. A informação foi dada, agora há pouco, pelo diretor geral do Depramento Nacional de Infraestrutura e Transportes ( DNIT ), Luiz Antonio Pagot.



O trecho, com cerca de 120 quilômetros, é considerado um dos mais críticos da rodovia e está paraticamente intransitável nesse período de chuvas. "Não será uma operação tapa buracos e sim a recuperação total da rodovia", disse Pagot, ao chegar a Sinop, para o encontro.

A licitação para a obra já foi feita e os recursos já foram liberados pelo DNIT. As obras começam tão logo diminua o ritimo das chuvas na região. Serão investidos R$ 160 milhões nessa restauração.

Já estão em Sinop para o encontro, o governador Blairo Maggi, o vice, Silval Barbosa, o ministro de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, representantes da bancada federal de Mato Grosso, prefeitos e lideranças de toda a região Norte mato-grossense. Pela manhã, estão acontecendo reuniões no Hotel Uyali. À tarde, num encontro mais amplo, ela acontece no Sindicato Rural de Sinop

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet