Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Índice Fiscal

Cidade mato-grossense recebe prêmio por liderar ranking de IRFS

Foto: Divulgação

Cidade mato-grossense recebe prêmio por liderar ranking de IRFS
A cidade de Lucas do Rio Verde, distante 360 quilômetros de Cuiabá, é o único município de Mato Grosso inserido no ranking das 150 cidades brasileiras, que vão receber premiação por obterem os melhores Índices de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão - IRFS 2007, conforme levantamento divulgado hoje pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).


O prêmio será entregue ao prefeito, Marino José Franz, durante a XII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começa dia 14 de julho. Os 30 primeiros colocados no ranking nacional elaborado pela CNM são das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, sendo 10 paulistas, sete gaúchos, sete mineiros, quatro catarinenses, um goiano e um mato-grossense.

A CNM criou o IRFS para verificar o Reflexo da evolução dos indicadores relacionados à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Este índice mede indicadores como endividamento, suficiência de caixa, gastos com pessoal e superavit primário.

Antes de ficar restrita apenas aos controles da legislação, a construção do índice também abrange medidas de eficiência interna e de responsabilidade social, já que inclui dados como custeio da máquina, o esforço de investimento, o superávit primário e o desempenho nas áreas de saúde e educação.

A instituição divulgou também os 10 primeiros colocados na média geral do Estado.

Municipio IRFS 2007
Lucas do Rio Verde 0,611
Matupá 0,594
Nova Guarita 0,594
São José do Rio Claro 0,590
Nova Olímpia 0,589
Tapurah 0,586
Nova Canaã do Norte 0,585
Campos de Júlio 0,575
Sapezal 0,566
Reserva do
Cabaçal
0,567
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet