Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá começa a ser padrão nacional também em coleta de lixo

A concepção de que a Capital de Mato Grosso é modelo referencial de coleta, seleção e destinação das dezenas de toneladas de lixo produzidas diariamente no município, já é conhecida em grande parte do País, observa o diretor de Serviços Urbanos e Limpeza da Infra-Estrutura, Leonardo Oliveira.


“Principalmente por fazermos parte de um território de grande potencial ambiental, de riquezas naturais diversas, a atenção maior é direcionada a Mato Grosso, a Cuiabá. A Capital mato-grossense tem obrigação de ser exemplo eficiente nesse segmento, e tem agido dessa forma desde 2005”.

O prefeito Wilson Santos, recordou, “até costuma dizer que, aos poucos, as riquezas guardadas no lixo vêm à tona e são descobertas, aproveitadas integralmente. De fato, o lixo é uma fonte de renda excepcional, gerando empregos e sustento do lar, além de se tornar uma das fatias fornecedoras das indústrias, via materiais recicláveis”.

Os integrantes da Cooperativa de Trabalhadores e Produtores de Materiais Recicláveis, é outra observação do diretor, trabalham no aterro sanitário da Capital em acordo com as diretrizes estabelecidas pela ABNT. “Eles seguem todos os padrões exigidos pela ABNT, e assim não confrontam o zelo que se deve ter com a natureza, como um todo”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet