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Quinta-feira, 18 de abril de 2024

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'Fale com a Ouvidoria' de Polícia será expandido para mais 30 municípios

A Ouvidoria de Polícia de Mato Grosso lança nesta sexta-feira (13.03), às 15h, na praça Ipiranga, em Cuiabá, mais uma etapa do projeto “Fale com a Ouvidoria”. O projeto coloca à disposição, nas agências dos Correios de sessenta municípios do estado, uma carta resposta pré-paga para recepção de denúncias, queixas e elogios à atividade das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.


Com a carta pré-paga, o cidadão que não tem acesso à internet poderá registrar as denúncias, críticas, sugestões e elogios ao desempenho dos policiais nas agências dos correios sem nenhum custo de postagem. Com o apoio da Empresa Brasileira de Correios de Telégrafos, as correspondências serão encaminhadas à agência central, em Cuiabá, onde serão retiradas pela Ouvidoria para providências e encaminhamentos.

O projeto visa tornar a Ouvidoria de Polícia um canal de interlocução da população no controle externo e social da atividade policial para o combate a desvios de conduta, tais como abuso de autoridade, violência policial, abordagens truculentas, lesões corporais a presos, tortura, etc.

O “Fale com a Ouvidoria de Polícia” é uma ação conjunta do Fórum Nacional de Ouvidores de Polícia, a União Européia em convênio com o Governo Brasileiro e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República.

OUVIDORIA DE POLÍCIA - As denúncias, críticas, sugestões e elogios podem ser feitas pessoalmente na sede da ouvidoria no Ganha Tempo, em Cuiabá, por email, no endereço eletrônico (ouvidoriadepolicia@seguranca.mt.gov.br), ou nas agências dos Correios, no interior do estado. A meta é expandir o serviço para todos os municípios, chegando a 141 participantes em 2010.

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